Não são muitos os temos que marcam a actualidade nacional, mas são de alguma forma importantes e despertam a curiosidade de todos, e a atenção de cada vez mais pessoas.
Não passa ao lado de ninguém o Euro 2008. Portugal lá passou, e de certa forma na impressa parece que esse feito foi mais importante do que as crises que se passam por cá.
Felizmente os camionistas lá acabaram com o protesto que tantos transtornos causou aos portugueses, apesar de estarem solidários com os camionistas, e tantas dor de cabeça e insónias causou aos nossos governantes.
Citando o nosso primeiro-ministro «o protesto serviu para mostrar as fragilidades do nosso país em alguns sectores». Isto não me surpreende, porque praticamente toda agente sabe que o país está extremamente fragilizado, mas pelos vistos alguns só o ficaram a saber agora.
Faltou a gasolina, a comida, a agua, etc.… e o país quase entrou em estado de sítio. Isto tudo, porque na realidade o único meio de transporte de mercadorias, é na realidade, por camiões.
Na maioria dos países, o transporte de mercadorias e bens, faz-se também, por exemplo, nos comboios. E numa altura em que no país se apela aos portugueses que usem mais os transportes públicos, e que se anuncia a tão esperada chegada do TGV, vão-se encerrando linhas-férreas. Linhas essas, que numa outra época, eram um sinal claro do desenvolvimento do país.
Se não existe espaço para os comboios circularem, logicamente que eles não podem circular. E assim sendo, a única forma de transportar mercadorias, de forma rápida, e segura, é mesmo por camião.
Apela-se as pessoas para usarem os transportes públicos como o metro, o comboio, e até mesmo o autocarro. Mas existem problemas…
- o metro apenas existe em algumas cidades, logo não pode ser usado por todos os portugueses
- os comboios circulam cada vez menos e estão completamente velhos, sujos e partidos
-os autocarros não asseguram o transporte de forma regular, sendo que só se deslocam a algumas zonas do país 1 dia ou 2 por semana, e estão de igual forma velhos e em muitos casos não conseguem garantir segurança a quem neles circula.
O Governo quer instalar 310 mil computadores e 9 mil quadros interactivos nas escolas, em 2 anos, ao abrigo do plano tecnológico. Até é boa ideia, mas e que tal garantir a qualidade de ensino e a segurança nas escolas? O facto de um aluno ter a sua disposição este tipo de tecnologia não o torna mais esperto, tal como não aumente a capacidade do professor para ensinar.
Devido ao preço dos combustíveis o autocarro da selecção já é movido a vontade de vencer, em vez de ser a diesel, ou então é empurrado pelos portugueses.
Eu pessoalmente estou a ponderar comprar um burro e uma carroça, porque até ver a palha é mais barata do que a gasolina, pelo menos ate decidirem considerar a palha um bio-combustivel, e começarem para ai a multar o pessoal como aconteceu ali para os lados do Algarve.
A saúde continua doente e a não ser para todos, os impostos continuam altíssimos, a justiça continua injusta…mas a selecção passou aos quartos de final do Euro 2008…valha-nos isso.
Se calhar era melhor usarmos o nosso patriotismo para coisas melhor do que o futebol.
Viva PORTUGAL!!!
. "Movido a Vontade de Vend...
. Sexo, drogas e rock & rol...