Quarta-feira, 18 de Junho de 2008

"Movido a Vontade de Vender"

Não são muitos os temos que marcam a actualidade nacional, mas são de alguma forma importantes e despertam a curiosidade de todos, e a atenção de cada vez mais pessoas.

 

Não passa ao lado de ninguém o Euro 2008. Portugal lá passou, e de certa forma na impressa parece que esse feito foi mais importante do que as crises que se passam por cá.

 

Felizmente os camionistas lá acabaram com o protesto que tantos transtornos causou aos portugueses, apesar de estarem solidários com os camionistas, e tantas dor de cabeça e insónias causou aos nossos governantes.

 

Citando o nosso primeiro-ministro «o protesto serviu para mostrar as fragilidades do nosso país em alguns sectores». Isto não me surpreende, porque praticamente toda agente sabe que o país está extremamente fragilizado, mas pelos vistos alguns só o ficaram a saber agora.

 

Faltou a gasolina, a comida, a agua, etc.… e o país quase entrou em estado de sítio. Isto tudo, porque na realidade o único meio de transporte de mercadorias, é na realidade, por camiões.

 

Na maioria dos países, o transporte de mercadorias e bens, faz-se também, por exemplo, nos comboios. E numa altura em que no país se apela aos portugueses que usem mais os transportes públicos, e que se anuncia a tão esperada chegada do TGV, vão-se encerrando linhas-férreas. Linhas essas, que numa outra época, eram um sinal claro do desenvolvimento do país.

 

Se não existe espaço para os comboios circularem, logicamente que eles não podem circular. E assim sendo, a única forma de transportar mercadorias, de forma rápida, e segura, é mesmo por camião.

 

Apela-se as pessoas para usarem os transportes públicos como o metro, o comboio, e até mesmo o autocarro. Mas existem problemas…

- o metro apenas existe em algumas cidades, logo não pode ser usado por todos os portugueses

- os comboios circulam cada vez menos e estão completamente velhos, sujos e partidos

-os autocarros não asseguram o transporte de forma regular, sendo que só se deslocam a algumas zonas do país 1 dia ou 2 por semana, e estão de igual forma velhos e em muitos casos não conseguem garantir segurança a quem neles circula.

 

O Governo quer instalar 310 mil computadores e 9 mil quadros interactivos nas escolas, em 2 anos, ao abrigo do plano tecnológico. Até é boa ideia, mas e que tal garantir a qualidade de ensino e a segurança nas escolas? O facto de um aluno ter a sua disposição este tipo de tecnologia não o torna mais esperto, tal como não aumente a capacidade do professor para ensinar.

 

Devido ao preço dos combustíveis o autocarro da selecção já é movido a vontade de vencer, em vez de ser a diesel, ou então é empurrado pelos portugueses.

Eu pessoalmente estou a ponderar comprar um burro e uma carroça, porque até ver a palha é mais barata do que a gasolina, pelo menos ate decidirem considerar a palha um bio-combustivel, e começarem para ai a multar o pessoal como aconteceu ali para os lados do Algarve.

 

A saúde continua doente e a não ser para todos, os impostos continuam altíssimos, a justiça continua injusta…mas a selecção passou aos quartos de final do Euro 2008…valha-nos isso.

 

Se calhar era melhor usarmos o nosso patriotismo para coisas melhor do que o futebol.

 

Viva PORTUGAL!!!

publicado por Jorge Miguel às 00:48
link | favorito
De Dio a 20 de Junho de 2008 às 16:45
Realmente, portugal só é patriota quando se fala da "bola", mundiais, euros,etc... Se foremos a ver, a greve dos camiões foi muito abafada nas noticias pelo "Euro" parece que era mais importante o Euro do que o facto de não haver comida nos super-mercados e nem gasolina nos postos. Pá não sou muito pelos jogos, mas tambem não tenho nada contra, agora certas pessoas esquecerem o facto que o pais está mal e num estado critico, que estava, acho estranho....Acho que nós tugas temos que dar mais importancia e abrir os olhos para aquilo que realmente intereça para a nosso próprio bem estar nacional, e por um pouco da "bola" de lado. Nós tugas já temos um bom nome na "bola", falta agora termos um bom nome nos outros pontos de crise do nosso pais, para cermos tambem considerados um dos melhores noutros sectores!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Chamem a policia

. Espelho meu, espelho meu

. "Movido a Vontade de Vend...

. Policias á portuguesa

. Sexo, drogas e rock & rol...

. Get Up and Play

. Valentine's Day

. Ultima Hora......

. Repensar o natal

. Macacos me mordam

.arquivos

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds