Quarta-feira, 18 de Junho de 2008

"Movido a Vontade de Vender"

Não são muitos os temos que marcam a actualidade nacional, mas são de alguma forma importantes e despertam a curiosidade de todos, e a atenção de cada vez mais pessoas.

 

Não passa ao lado de ninguém o Euro 2008. Portugal lá passou, e de certa forma na impressa parece que esse feito foi mais importante do que as crises que se passam por cá.

 

Felizmente os camionistas lá acabaram com o protesto que tantos transtornos causou aos portugueses, apesar de estarem solidários com os camionistas, e tantas dor de cabeça e insónias causou aos nossos governantes.

 

Citando o nosso primeiro-ministro «o protesto serviu para mostrar as fragilidades do nosso país em alguns sectores». Isto não me surpreende, porque praticamente toda agente sabe que o país está extremamente fragilizado, mas pelos vistos alguns só o ficaram a saber agora.

 

Faltou a gasolina, a comida, a agua, etc.… e o país quase entrou em estado de sítio. Isto tudo, porque na realidade o único meio de transporte de mercadorias, é na realidade, por camiões.

 

Na maioria dos países, o transporte de mercadorias e bens, faz-se também, por exemplo, nos comboios. E numa altura em que no país se apela aos portugueses que usem mais os transportes públicos, e que se anuncia a tão esperada chegada do TGV, vão-se encerrando linhas-férreas. Linhas essas, que numa outra época, eram um sinal claro do desenvolvimento do país.

 

Se não existe espaço para os comboios circularem, logicamente que eles não podem circular. E assim sendo, a única forma de transportar mercadorias, de forma rápida, e segura, é mesmo por camião.

 

Apela-se as pessoas para usarem os transportes públicos como o metro, o comboio, e até mesmo o autocarro. Mas existem problemas…

- o metro apenas existe em algumas cidades, logo não pode ser usado por todos os portugueses

- os comboios circulam cada vez menos e estão completamente velhos, sujos e partidos

-os autocarros não asseguram o transporte de forma regular, sendo que só se deslocam a algumas zonas do país 1 dia ou 2 por semana, e estão de igual forma velhos e em muitos casos não conseguem garantir segurança a quem neles circula.

 

O Governo quer instalar 310 mil computadores e 9 mil quadros interactivos nas escolas, em 2 anos, ao abrigo do plano tecnológico. Até é boa ideia, mas e que tal garantir a qualidade de ensino e a segurança nas escolas? O facto de um aluno ter a sua disposição este tipo de tecnologia não o torna mais esperto, tal como não aumente a capacidade do professor para ensinar.

 

Devido ao preço dos combustíveis o autocarro da selecção já é movido a vontade de vencer, em vez de ser a diesel, ou então é empurrado pelos portugueses.

Eu pessoalmente estou a ponderar comprar um burro e uma carroça, porque até ver a palha é mais barata do que a gasolina, pelo menos ate decidirem considerar a palha um bio-combustivel, e começarem para ai a multar o pessoal como aconteceu ali para os lados do Algarve.

 

A saúde continua doente e a não ser para todos, os impostos continuam altíssimos, a justiça continua injusta…mas a selecção passou aos quartos de final do Euro 2008…valha-nos isso.

 

Se calhar era melhor usarmos o nosso patriotismo para coisas melhor do que o futebol.

 

Viva PORTUGAL!!!

publicado por Jorge Miguel às 00:48
link | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Chamem a policia

. Espelho meu, espelho meu

. "Movido a Vontade de Vend...

. Policias á portuguesa

. Sexo, drogas e rock & rol...

. Get Up and Play

. Valentine's Day

. Ultima Hora......

. Repensar o natal

. Macacos me mordam

.arquivos

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds