Entrou em vigor em Espanha, neste ultimo fim-de-semana, uma lei de alteração ao código penal.
Esta lei foi aprovado por praticamente todos os grupos políticos, á excepção do PP, e prevê a pena de prisão para os condutores que excedam os 60km/h nas vias urbanas e os 80km/h nas vias interurbanas.
A lei prevê ainda pena de prisão até 4 anos para pessoas que conduzam sobe o efeito do álcool ou drogas, e penas entre 6 messes e 2 anos para as restantes infracções.
Ora isto até é boa ideia, e nós Portugueses podíamos copiar a lei. Certamente que resolveríamos uma série de problemas de uma só vez.
Se não vejamos, com mais pessoas presas, iria haver menos pessoas para trabalhar, menos pessoas para trabalhar iria conduzir a uma diminuição na taxa de desemprego.
Iria haver muito menos condutores na estrada, o que levaria a uma enorme diminuição no número de acidentes.
Iria concentrar mais a população portuguesa nas prisões, diminuindo assim o número de habitações necessárias, preservando assim os espaços verdes e ajudando o meio ambiente.
Poderíamos utilizar os reclusos para limpar as matas e florestas, diminuindo assim os riscos de incêndio, podendo ainda utiliza-los para apagar fogos, diminuindo também a área ardida em Portugal.
Os filhas da mãe dos espanhóis são mesmo inteligentes.
. "Movido a Vontade de Vend...
. Sexo, drogas e rock & rol...